LIVRETO CELEBRATIVO
1° DIA DA NOVENA DE SANTA ANA - AVÓS
ORAÇÃO
Pres.: Oremos.
Ó Deus nosso Pai, aceitai as súplicas e orações que faremos por intercessão de Sant'Ana, nossa Padroeira. Sabemos quanto ela mereceu de Vós, por suas virtudes, sua vida de oração e sua humildade. Conservai-nos fiéis à vossa vontade. Dai-nos a mansidão que em tudo nos modele ao vosso Filho Jesus. Fazei-nos dóceis aos impulsos do vosso Santo Espírito. Iluminai-nos com a luz da vossa Palavra e fortalecei-nos com o pão Eucarístico para que sejamos alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Isso vos pedimos por meio de vosso Filho Jesus, que Convosco e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos dos séculos.
T.: Amém!
REFLEXÃO PREPARATÓRIA
Aqui o presidente da celebração pode designar alguns leitores.
Pres.: Abençoada Santa Ana, avó de Cristo, você clamou ao Senhor com suas necessidades. Hoje, peço suas orações em meu próprio momento de necessidade.
T.: Senhora Sant´Ana, com Vossa Filha Imaculada e Vosso Neto Divino, vinde em meu socorro.
L1: Você consolou sua filha, a Santíssima Virgem Maria, que deu à luz Jesus. Esteja conosco hoje e, como pedimos humildemente, interceda com suas orações em nosso favor.
T.: Senhora Sant´Ana, com Vossa Filha Imaculada e Vosso Neto Divino, vinde em meu socorro.
L2: Santa Ana, você nos deu Maria Imaculada, livre do pecado original, que continua a cuidar de nós e a orar por nós. Pedimos a você, Santa Ana, que reze hoje pelas avós em nosso mundo para que elas possam ser pilares de fé para suas famílias e sinais de seu amor.
T.: Senhora Sant´Ana, com Vossa Filha Imaculada e Vosso Neto Divino, vinde em meu socorro.
L3: Santa Ana, cheia de compaixão e favorecida por Deus, interceda por mim, para que Deus me conceda meu pedido especial, como fez com você. Ore especialmente para que eu me submeta à vontade de Deus e confie Nele, como você fez.
T.: Senhora Sant´Ana, com Vossa Filha Imaculada e Vosso Neto Divino, vinde em meu socorro.
ORAÇÃO FINAL
Pres.: Ó bem-aventurada Senhora Sant´Ana, eis-nos aqui diante de Vós, cheios da mais sincera veneração. Sois a criatura privilegiada e particularmente amada por Vossas extraordinárias virtudes e santidade. Merecestes de Deus o insigne favor de dar à luz do mundo, a Tesoureira de todas as graças, a Mulher bendita entre todas as mulheres, a Mãe do Verbo Encarnado, a Santíssima Virgem Maria. Por tão sublimes privilégios, dignai-Vos, nós Vós suplicamos, ó dulcíssima e querida Santa, receber-nos no número de Vossos verdadeiros devotos ao qual pertencemos e queremos pertencer. Cercai-nos com Vossa eficaz proteção e ajudai-nos a imitar aquelas virtudes que tão generosamente praticastes. Obtende-nos a graça de conhecer os nossos pecados e ter deles um sincero arrependimento, amar ardentemente a Jesus e a Maria, cumprindo com fidelidade e perseverança os nossos deveres de estado. Assim seja.
T.: Amém.